quarta-feira, 13 de junho de 2012

DIA 'D' DA LEITURA- PROJETO 20 MINUTOS DE LEITURA

O referido projeto possui como meta,criar nos alunos da EMEF São Luis o  hábito da leitura.Para isto foi criado um momento(de início) na área de linguagens e códigos,direcionado a leitura. Durante a semana é dedicado 20 minutos hora aula,para que os alunos(principalmente aqueles que não gostam de ler) tenham oportunidade de conhecer o acervo literário, lerem  e como consequência fazer uma viagem imaginaria..Esta metodologia tem como objetivo instigar o gosto pela leitura .
A iniciativa  deu frutos! Hoje temos alunos que já conseguiram ler mais de dois livros e com isso serem premiados como melhores leitores da Sala de Leitura.
O momento de homenagea-los foi batizado como  o Dia "D" da Leitura e aconteceu no dia 25 de maio de 2012.


Estiverem  presentes os pais doa alunos homenageados,( Fco. Wilson de Sousa-7º C,Inara Moura-8ºC,Andreza Conrado -8ºC,Eduardo Júnior-8ºC,Daniele das Graças-6º-Denilson Rodrigues-7ºA,os professores da área de linguagem Profº João Batista de Sousa Tabosa  Profas: Mª Albaniza de Sousa Ribeiro e Mª Rosimar Brito (convidadas especiais),a direção José Ozenir Dias jacaúna e a coordenação pedagogica  Profª Lucivanda Gondim Silveira e Iranize Guimarães Barbosa.
A Profsª Mª Solange de Sousa Alves e Albaniza Uchôa, foram as mestras organizadoras do Projeto 20 minutos de Leitura. E como incentivadoras merecem todo o mérito da conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário